Rio+Agro começa nesta segunda (29), com foco na produção, sustentabilidade e show de João Gabriel

coisasdapolitica.com

Reunindo produtores rurais, cientistas e empresários do setor, além de representantes do agronegócio de todo o mundo, começa nesta segunda (29) e vai até dia 2 de agosto o Rio Agro, o Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca.

Com foco na produção, na sustentabilidade e no meio ambiente, o evento terá a participação de autoridades brasileiras e estrangeiras, debatendo as inovações tecnológicas do segmento, além de shows com artistas como Almir Sater e Paula Fernandes. Nesta segunda, a atração será o cantor sertanejo João Gabriel. Confira a programação completa no site.

Os cinco dias de evento serão temáticos e terão os seguintes debates: “Segurança Alimentar e a Sustentabilidade dos Sistemas Agroalimentares frente às Mudanças Climáticas”, “Inovação e Negócios” e “Políticas Sócio-Agroambientais”. Ao todo serão mais de 50 palestrantes.

Haverá ainda a apresentação de grandes casos de sucesso que prometem servir de inspiração para empreendedores e profissionais do segmento. O evento será o ponto de encontro para todos aqueles que acreditam no equilíbrio entre economia, meio ambiente e sociedade.

O agrônomo Carlos Favoreto, idealizador e presidente do RIO AGRO, conta que o evento foi pensado de forma global e conta com parceria de peso como a Embrapa, gigantes multinacionais e cooperativas agrícolas.

O Brasil atualmente é um dos principais players do agronegócio, contribuindo para a segurança alimentar do mundo. O evento servirá para mostrar a força do setor no País, que representa cerca de 1/4 do PIB nacional, além de ser responsável por 1/3 dos empregos e por metade das exportações brasileiras.

Para se ter uma dimensão do agro no País, hoje o Brasil é o maior exportador mundial de soja, açúcar, café, suco de laranja, carne bovina e de frango, celulose e fumo.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress