TH Joias: o que era problema de política agora é apenas caso de polícia

coisasdapolitica.com

O que já era constrangimento virou ação rápida. Com a prisão de TH Joias (sem partido) nesta quarta (3), acusado de tráfico internacional de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e fornecimento de armas ao Comando Vermelho, o governador Cláudio Castro não perdeu tempo: tratou de antecipar o retorno de Rafael Picciani (MDB) à Alerj.

“O retorno de Rafael já estava previsto, mas, diante da operação realizada hoje, decidimos antecipar”, afirmou Castro, nas redes sociais.

O movimento não foi apenas jurídico — foi político. Rafael, que está licenciado do mandato para chefiar a Secretaria de Esportes, já tinha previsão de retorno ao plenário, como todos os deputados-secretários que reforçarão a base na votação do pacotão de projetos do governo.

Nos bastidores, o gesto do governador foi lido como forma de cortar qualquer ruído de conivência institucional. E com Picciani de volta, a Alerj não precisará decidir se cassava ou não o colega encrencado. Afinal, nos bastidores a maioria demonstrou que votariam pela cassação do mandato, especialmente os parlamentares da direita.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *