A combativa deputada Índia Armelau (PL) arrancou um elogio espontâneo do decano Luiz Paulo (PSD) no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quinta-feira (05). Tudo porque ao presidir a sessão, ela impediu que a aprovação de um projeto relacionado a cozinha solidária, de autoria da deputada Marina do MST (PT), descambasse para uma discussão sobre invasão de terras.
Ao comentar o projeto, o bolsonarista Douglas Gomes (PL) criticou os movimentos MST e MTST, chamando-os de “terroristas”. Em seguida, a deputada Índia interviu alertando que somente concederia a palavra para discussões pertinentes aos projetos em pauta.
“Não vou deixar virar discussão, o expediente final existe para isso”, alertou Índia.
E assim que o expediente final iniciou, veio a fala do deputado Luiz Paulo, que sempre clama pelo cumprimento do regimento interno nas sessões plenárias, criticando abertamente as discussões fora da pauta do dia.
“Deputada Índia, a senhora coloca ordem no plenário, já foi eleita a substituta do nosso presidente Bacellar sempre que ele não puder estar presente. Isso é um elogio”, falou o decano.