A bancada do PL na Alerj resolveu não deixar a greve de fome de Glauber Braga (PSOL-RJ) passar batida. Durante a sessão desta quinta-feira (10), deputados improvisaram cartazes com os dizeres “Glauber fica com fome” e ironizaram a estratégia do psolista, que diz estar há mais de 30 horas sem comer em protesto contra o processo de cassação aprovado no Conselho de Ética da Câmara.
O líder da bancada, Filippe Poubel, não economizou no tom: “Não podemos deixar passar em branco. Tá virando modinha agressão em plenário. Glauber virou aluno do Garotinho. Quero ver se vai bater o recorde de 11 dias em greve de fome”, disparou.
Alexandre Knoploch (PL) também discursou, e o vereador Poubel (PL) fez questão de aparecer nas fotos com os cartazes.
Glauber responde por quebra de decoro após agredir um integrante do MBL, Gabriel Costenaro, em abril do ano passado. O caso resultou no pedido de cassação apresentado pelo partido Novo, já aprovado por 13 votos a 5 no Conselho de Ética.
O deputado afirma que a cassação é fruto de perseguição política e diz que seguirá em jejum até que o processo seja concluído no plenário da Câmara.