Mateus Bizarra – ‘A direita vem cumprindo bem o seu papel’

Jefferson Lemos

Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz nesta terça (3) um bate-papo com Mateus Bizarra (SD), eleito para a Câmara Municipal de Mendes. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.

  • Nome completo: Mateus de Souza Bizarra
  • Naturalidade: Barra do Piraí
  • Formação: Ensino médio completo
  • Partido político: Solidariedade

Saúde, educação, segurança pública e turismo

Mesmo concorrendo pela primeira vez a um cargo eletivo, Mateus Bizarra (SD) foi o vereador mais votado em Mendes. Ele recebeu 946 votos e seu partido foi o que conquistou mais assentos na Câmara Municipal. Foram quatro das nove cadeiras.

Apesar de estreante nas urnas, Mateus Bizarra contou que participa do processo eleitoral desde os 16 anos apoiando políticos da cidade. “Neste ano de 2024v decidi lançar-me candidato a vereador, pois acredito que posso contribuir ainda mais com projetos que possam agregar no progresso da nossa cidade de Mendes!”.

Para a próxima legislatura, entre as prioridades de seu mandato estão as pautas da saúde, educação, segurança pública e turismo.

Sobre a polarização, Bizarra assume que é conservador. “A direita cumpriu bem o seu papel no nosso país a partir do período que o presidente Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República. E continua cumprindo o seu papel com alguns parlamentares que deram continuidade no mandato defendendo a nossa pátria e ideologia, como exemplo, o deputado estadual Anderson Moraes (PL)”, disse o vereador eleito, referindo-se ao atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

Em relação ao outro lado, não poupou críticas: “A esquerda vem exercendo uma péssima gestão em todas as áreas. Para mim, segurança pública, educação e saúde são os principais pontos negativos!”

COISAS DA POLITICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir a sua trajetória?

MATEUS BIZARRA – Sim, foi a primeira vez que concorri a um cargo eletivo. Entretanto, participo do processo eleitoral dede os meus 16 anos, apoiando políticos na minha cidade. Neste ano de 2024 decidi lançar-me candidato a vereador, pois acredito que posso contribuir ainda mais com projetos que possam agregar no progresso da nossa cidade de Mendes!

COISAS DA POLITICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?

MATEUS BIZARRA – Pretendo atuar nas áreas da saúde, educação, segurança pública e turismo!

COISAS DA POLITICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?

MATEUS BIZARRA – Em minhas horas vagas sempre procuro levar o meu filho de seis anos para estar participando de atividades esportivas na minha cidade e me dedicar ao máximo à minha família, realizando passeios dentro da minha própria cidade e em cidades vizinhas, sempre com intuito de nos divertimos e, ao mesmo tempo, trazer para a minha cidade ideias de cidades vizinhas que possamos contribuir com a nossa cidade de Mendes!

COISAS DA POLITICA – Diante da polarização que tomou conta do País, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?

MATEUS BIZARRA – Sou de Direita, tenho total convicção que a direita cumpriu bem o seu papel no nosso país a partir do período que o Presidente Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República. E continua cumprindo o seu papel com alguns parlamentares que deram continuidade no mandato defendendo a nossa pátria e ideologia, como exemplo, o deputado estadual Anderson Moraes (PL). Já a esquerda vem exercendo uma péssima gestão em todas as áreas. Para mim, segurança pública, educação e saúde são os principais pontos negativos!

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress