Poubel: ‘Papel do vereador é fiscalizar, cobrar e denunciar’

Jefferson Lemos

Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz nesta quarta (6) um bate-papo com Fábio Poubel (PL), eleito para a Câmara do Rio. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.

  • Nome completo: Fábio Mattaini Poubel
  • Formação: 3º grau completo – tecnólogo em processamento de dados
  • Profissão: comerciante
  • Partido político: PL

Fiscalizar, cobrar e denunciar

Eleito com 21.379 votos para o seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Rio, Fábio Poubel (PL) foi o segundo mais votado da legenda, atrás apenas de Carlos Bolsonaro, e promete levar para o Legislativo Municipal as pautas de fiscalização e às ligadas à pátria, família, liberdade e aos costumes.

Pretende, ainda, ajudar a replicar no âmbito municipal, a Comissão de Combate à Desordem da Alerj, se tornando uma pedra no sapato do prefeito reeleito Eduardo Paes (PSD).

“A real função de um vereador, além de legislar, é fiscalizar, cobrar e denunciar o Executivo por irregularidades que afetam a vida do cidadão”, ressalta.

Ao lado de outros bolsonaristas eleitos para a mesma legislatura, Fábio Poubel tem tudo para repetir no Palácio Pedro Ernesto o sucesso da famosa Tropa de Choque da Alerj, integrada por seu irmão, o deputado Filippe Poubel (PL), reconhecida pelo combate à máfia dos reboques e por severas fiscalizações em várias áreas do governo. Confira a seguir:

COISAS DA POLÍTICA –  Se for a primeira vez que tenta um cargo eletivo, o que o levou a entrar para a política? Caso contrário, poderia resumir a sua trajetória na política?

FÁBIO POUBEL –  Participo da política desde os 14 anos, no entanto, nunca fui um político profissional, sou comerciante. A minha entrada na vida pública foi motivada pelo exemplo do meu irmão, deputado Filippe Poubel, que tem feito um trabalho excepcional na Alerj, de fiscalização e combate à corrupção. Meu pai e meus tios também me inspiram muito, sempre foram engajados em ajudar e lutar pelo direito das pessoas. Essa é a minha maior meta!

COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?

FÁBIO POUBEL –  Exercer a real função de um vereador, que, além de legislar, é fiscalizar, cobrar e denunciar o Executivo por irregularidades que afetam a vida do cidadão.

COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?

FÁBIO POUBEL –  Eu dedico as horas livres para estar com minha família, especialmente meus três netos, Davi, de 12 anos, Gael, de 4 anos, e Dom, de 2 anos. Também sou fã de futebol, gosto muito de assistir os jogos no estádio e acompanhar minha filha caçula no surfe.

COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do País, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?

FÁBIO POUBEL –  Sou de direita porque percebo que meus valores morais, voltados para a família, ética e religião, se alinham mais ao lado conservador. Lamentavelmente, temos partidos que favorecem criminosos por meio do abrandamento das leis, mas do outro lado, a direita avança a passos largos, lutando em prol dos cidadãos de bem.

  • Imagem Divulgação/Celso Lima
Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress