Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz neste sábado (16) um bate-papo com Leandro Hungria (PL), reeleito para a Câmara Municipal de Nilópolis. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.
- Nome completo: Leandro Cardoso Hungria
- Naturalidade: Rio de Janeiro
- Formação: Formado em Design Gráfico, com Pós MBA em Gestão de Pessoas e Pós MBA em Gestão Pública.
- Partido político: PL
Vereador atento às demandas da população
Campeão de votos nas últimas eleições, o vereador Leandro Hungria (PL) parte para seu segundo mandato em 2025 como o mais votado da história do município de Nilópolis, tendo recebido 4.782 votos. Conhecido defensor da causa animal, ele avisou que também dará prosseguimento, nesta próxima legislatura, ao seu trabalho em diversas outras áreas, como a cultura, a educação e a causa atípica.
Neto e filho de vereadores, Leandro Hungria traz na veia a vida pública. “Dei meus primeiros passos na política assessorando meu pai”, contou.
Sobre a polarização que tomou conta da política no país, Leandro Hungria diz que os parlamentares precisam ficar atentos às demandas do cidadão, seja qual for a sua ideologia política.
“Precisamos avaliar as ideias e propostas pelo que elas trazem de bom para a população, independente de lado, somos servidores do povo e isso precisa ficar bem claro”, ressaltou. Confira a seguir:
COISAS DA POLÍTICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir sua trajetória?
LEANDRO HUNGRIA – Acabo de ser reeleito o vereador mais votado da história do município de Nilópolis, com 4.782 votos, mais de 5% dos votos válidos, seguindo para minha segunda legislatura graças ao incentivo da família e ao meu grupo político. Sou neto dos vereadores Alírio Cardoso e Orlando Hungria. Dei meus primeiros passos na política assessorando meu pai, que também foi vereador, Jorge Nei Hungria. Presenciar de perto o prazer dos meus avôs e meu pai em trabalhar ajudando a construir caminhos melhores para minha cidade despertou em mim o amor pela vida pública. Meu pai é hoje minha maior referência.
COISAS DA POLÍTICA – Quais são as principais pautas que você pretende trabalhar em seu mandato?
LEANDRO HUNGRIA – Em 2020, me candidatei, fui eleito vereador e abracei a causa animal, que até então nunca havia sido representada no município. Desde o início do mandato, venho apresentando projetos voltados para proteção animal, visando o bem-estar dos animais, como a nossa Campanha Municipal de Adoção de Animais Domésticos, que a prefeitura realiza mensalmente desde setembro de 2022, o programa de castração gratuita, que possibilita o controle de natalidade de animais de rua, entre outros. Além da causa animal, temos leis em diversas áreas, como cultura, educação e causa atípica.
COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades você costuma se dedicar? O que você gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?
LEANDRO HUNGRIA – Ultimamente, tenho tentado aproveitar o pouco tempo livre para acompanhar o crescimento dos meus filhos, passar mais tempo com minha esposa e cuidar da minha saúde física e mental.
COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do país, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem seus papéis?
LEANDRO HUNGRIA – Quando a polarização norteia a política, claramente iniciamos um processo que dificulta muito perceber boas ideias para o povo. Nós, vereadores, precisamos ouvir as necessidades do cidadão, precisamos estar nas ruas, entendendo as necessidades das pessoas, seja essa pessoa de direita ou esquerda. Precisamos avaliar as ideias e propostas pelo que elas trazem de bom para a população, independente de lado, somos servidores do povo e isso precisa ficar bem claro.