Firjan: entre países do G20 e convidados, Brasil é quase lanterna nos indicadores da segurança

Cidades Editoria Slider (carrossel)

O Brasil é um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Mas tinha que ter um defeito: a bandidagem. É o que mostra o “Panorama da competitividade dos países do G20 Brasil 2024”, elaborado pela Firjan e divulgado durante a abertura do primeiro evento oficial do Business 20 (B20) Brasil, na sede da Firjan, na cidade do Rio.

O documento revelou que a segurança pública é o principal desafio do Brasil em relação aos outros países que também participam do G20 Brasil 2024, incluindo os convidados.

Considerando a “porcentagem da população do país que se sente segura ao andar à noite sozinha na região em que mora” e o “número de homicídios por cem mil habitantes”, o País ocupa a 25ª posição entre os 27 analisados, com desempenho superior apenas ao do México e ao da África do Sul. Mais um pouco e virava o lanterna.

“Elaboramos esse panorama para contribuir com o debate que se desenrolará ao longo do ano com o Brasil na presidência do G20 e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) na presidência do B20”, destaca o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que também é vice-presidente da CNI. 

*imagem Marcelo Camargo/EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *