Fim da linha para a bandidagem! Bloqueio do sinal de celulares nos presídios avança no Congresso

coisasdapolitica.com
pós anos de perplexidade diante da habilidade dos chefes do crime organizado em coordenar operações diretamente do conforto de suas celas, o Congresso Nacional agora avança com o Projeto de Lei 4389/24 que obriga a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios

Após anos de perplexidade diante da habilidade dos chefes do crime organizado em coordenar operações diretamente do conforto de suas celas, o Congresso Nacional agora avança com o Projeto de Lei 4389/24 que obriga a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios. Uma medida revolucionária para o país,  afinal, quem poderia imaginar que cortar a comunicação dos criminosos presos dificultaria a gestão de suas facções?

O avanço do projeto ocorre após intermináveis debates e a constatação de que celulares não entram nos presídios por mágica. Sim, aparentemente, há um certo “fluxo” de dispositivos entrando por vias que não deveriam existir, facilitado por corrupção e falhas no sistema, além da  legislação ultrapassada que restringe as revistas e impõe outros benefícios aos detentos.

Com o bloqueio do sinal dos celulares, resta torcer para que os criminosos não descubram alternativas, como pombos-correio, sinais de fumaça ou algum novo método brilhante de comunicação.

Aprovado nesta semana na Comissão de Segurança Pública (CSP), o projeto ainda precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para votação no Senado. Será que finalmente veremos uma solução eficaz para esse problema?

 

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress