Especialistas debatem Segurança Pública e divulgam carta à sociedade

coisasdapolitica.com

O Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Carga e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga) realizou, na última sexta-feira (28), o 7º Fórum de Segurança/Carga Blindada.

Ao final do evento, foi divulgada uma “Carta Conjunta à Sociedade”, assinada por empresários e entidades, clamando por mais segurança e ordem e apoiando as Forças de Segurança do Estado. A carta foi entregue, em mãos, ao secretário de Segurança Pública do Estado, Victor Cesar.

O foco dos debates foi o papel da Segurança Pública na retomada do desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, abordando temas como a importância dos portos e aeroportos na retomada do crescimento econômico do Estado do Rio Janeiro, a relevância do GESP (Grupo de Estudos de Segurança Pública) para o futuro da segurança no estado, o papel da municipalidade na Segurança Pública e as ações e estratégias do Estado no combate permanente ao roubo de cargas.

Também participaram do evento o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Vinicius Farah; o presidente da CODIN, Fábio Picanço; Leandro Lopes, representando o presidente da RioGaleão, Alexandre Monteiro; os deputados federais General Pazuello e Alexandre Ramagem, ambos do PL; o deputado estadual Márcio Gualberto; o promotor de Justiça Eduardo Paes; o procurador Marcelo Rocha Monteiro.

Ainda participaram do fórum outras autoridades, como o Coronel Ranulfo Brandão, subchefe operacional do Estado Maior da PM; o Coronel Maurílio Nunes, subsecretário de Segurança do Rio de Janeiro; o delegado Fabricio Oliveira, diretor da CORE; Adilson Cotrim, representando o secretário da Casa Civil do Governo Estadual, Nicola Miccione; e os vereadores Rogério Amorim e Victor Hugo, além de representantes de diversas entidades do setor produtivo do Rio de Janeiro.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress