O prefeito interino de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, Haroldo Rodrigues Jesus Neto, o Haroldinho, decidiu anular um pregão milionário, feito por Rubem Vieira, o Dr. Rubão, que está afastado, e que previa a contratação da decoração natalina da cidade por cerca de R$ 4 milhões.
Ou seja, Haroldinho já chegou chegando e impedindo um desperdício do dinheiro público do povo de Itaguaí.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município de sexta-feira (28), um dia após o presidente da Câmara de Vereadores assumir a cidade interinamente.
Menos de dez horas no cargo e o prefeito interino de Itaguaí já começou no modo ‘faxina total’
O certame, realizado no dia 25 de novembro, levantou suspeitas de direcionamento porque os serviços deveriam estar concluídos já no dia seguinte à divulgação do resultado, o que indicava favorecimento.
Mesmo após pedido de impugnação do edital, pelo Ministério Público do Estado, Rubão seguiu com a licitação que foi vencida pela Associação Nacional de Artes e Cultura, com proposta de R$ 3,22 milhões.
A Secretaria Municipal de Eventos notificou a empresa sobre o cancelamento da contratação e informou que não haverá indenização, salvo em casos previstos em lei e comprovados de boa-fé.
Fontes da cidade afirmam que Haroldinho tenta colocar ordem numa cidade que, segundo raposas da política local, está arrasada.
