Pesquisa para prefeito mostra que Rio de Janeiro terá segundo turno

coisasdapolitica.com

Para Eduardo Paes, candidato de Lula, as eleições municipais de 2024 não vão ser aquela moleza que ele anda pregando por aí.

 A mais recente pesquisa Atlas Intel aponta que o Rio de Janeiro terá segundo turno. 

De acordo com o levantamento, Eduardo Paes (PSD) tem 36,2% das intenções de voto, seguido por Alexandre Ramagem (PL), com 19,1%, o preferido de Bolsonaro. 

Em seguida vem Tarcísio Motta (PSOL), com 17,8%, Otoni de Paula (MDB) com 6,9%, e Pedro Duarte (NOVO) com 2,5%. 

Apesar de aparecer na frente, os números para Eduardo Paes não parecem muito animadores, visto que nenhum dos outros candidatos começou a fazer campanha para prefeito, enquanto o prefeito do Rio surge na mídia diariamente, como natural postulante à reeleição.

Votos brancos e nulos somam 11,3%, o que também mostra uma parcela considerável do eleitorado ainda indecisa. Além disso, 6,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Já em votos válidos, todos crescem, mas Paes ainda assim fica distante de vencer no primeiro turno, alcançando 43,9%, contra 23,1% de Ramagem e 21,6% de Tarcísio. 

Em seguida aparecem Otoni de Paula, com 8,4% e Pedro Duarte, com 3%. 

O levantamento ouviu 800 eleitores entre 25 e 30 de dezembro de 2023. 

A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é 95%. 

Os entrevistados foram recrutados organicamente durante a navegação de rotina na web em territórios geolocalizados em qualquer dispositivo (smartphones, tablets, laptops ou PCs).   

   

Imagem Edudardo Paes/Tânia Rêgo/Agência Brasil  

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress