Niterói investe R$ 64 milhões em obras no Centro, mas não agrada moradores e comerciantes

Jefferson Lemos

Mal o ano começou e o prefeito Axel Grael já prometeu que vai entregar este ano ´várias obras no centro de Niterói. O visitante que chega à cidade de barca para conhecer o Caminho Niemeyer e suas atrações vai poder apreciar a revitalização do bairro. Na orla, a Avenida Visconde do Rio Branco terá novos equipamentos e calçamento, desde a Ponta D’Areia até a Concha Acústica. 

Entre as novidades, haverá novos pontos de ônibus, cujo projeto é semelhante aos que compõem a TransOceânica. O custo total das obras é de R$ 64,4 milhões. 

Mas como diz o ditado, quem vê cara não vê coração. Apesar dos investimentos na orla, comerciantes e moradores do Centro continuam reclamando que o interior do bairro continua abandonado, com iluminação precária, sujeira, insegurança e crescente número de moradores de rua, alguns deles usuários de drogas que cometem furtos e roubos para sustentar o vício.

Não é a toa que várias lojas fecharam suas portas e muitos imóveis encontram-se abandonados.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress