Qualquer pessoa já pode buscar qualificação e soluções para gestão pública municipal na Plataforma Conecta, da Uerj. O espaço virtual foi reformulado recentemente para garantir acesso descomplicado, intuitivo e eficaz e já conta com mais de 30 mil acessos.
Foi o que explicou Tatiane Alves professora titular da universidade e criadora da plataforma, durante a 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, que acontece nesta terça (2) e quarta-feira (3) na Uerj.
Segundo Tatiane, as prefeituras hoje deixam de receber verbas federais porque não têm conhecimento que elas existem e perdem prazos ou porque não têm profissionais qualificados para desenvolverem os projetos necessários à liberação dos recursos. E é esse o espaço que a Plataforma Conecta pretende ocupar para ajudar os governos e toda a população.
A plataforma reúne dicas e projetos que envolvem ciência e tecnologia como forma de elevar a qualidade de vida nas cidades. O conteúdo se originou de palestras e encontros com gestores de vários municípios. Um dossiê sobre as demandas está sendo entregue aos municípios e também a outras entidades acadêmicas.