O prefeito Eduardo Paes (PSD) conseguiu deixar a Avenida Brasil ainda mais engarrafada e perigosa após resolver colocar duas pistas seletivas para o BRT. Enquanto motoristas reclamam, o deputado federal Delegado Ramagem (PL) aproveita para criticar mais uma vez o prefeito nas redes sociais, alegando novo descaso dele com o bem estar e a segurança da população. Considerado como o principal obstáculo aos planos de reeleição de Paes, Ramagem tem levantado a bandeira da segurança pública em sua pré-candidatura a prefeito do Rio.
Segundo o deputado, as rotas dos GPS já mostram aumento de pelo menos 30 minutos nos trajetos que já não eram rápidos. E pior, apontam rotas alternativas menos demoradas para os motoristas, refazendo o trajeto por ruas internas, o que não é indicado, visto que a Av.Brasil é cercada por comunidades violentas e perigosas.
“Engarrafamento de 147 km, piora geral nos congestionamentos e aumento no número de multas. Disso eles gostam. O carioca que se arrebente”, disparou o deputado, sugerindo que ao invés de colocar duas seletivas para os ônibus, o prefeito deveria ter alargado a pista do BRT nos pontos onde costuma haver retenção.
Ramagem lembra que o plano original do BRT previa apenas uma pista seletiva. O deputado lembra ainda que a Av. Brasil é o mais importante corredor de transporte de passageiros e de cargas do Rio, conectando a cidade a municípios da Região Metropolitana e ao resto do País. É utilizada para o escoamento das indústrias, portos, aeroportos e atravessa diversos bairros da cidade.