Personalidades políticas de vários municípios participaram neste domingo (3/12), no Cinema Imperial, na cidade de Paracambi, do lançamento extraoficial da pré-candidatura de Andrezinho Ceciliano (PT) à prefeitura do município.
“Eu entendi que o meu caminho é a política porque a política é o caminho para mudar a vida das pessoas. Foi através dela que eu vi a cidade onde eu nasci se transformar”, comentou Andrezinho, que propôs levar para a cidade o modelo de moeda social implementado em Maricá, a Mumbuca.
Ao lado do pai, o secretário especial de Assuntos Federativos do Ministério das Relações Institucionais do Governo Federal, André Ceciliano, Andrezinho falou do simbolismo do local escolhido para o anúncio.
Segundo ele, o cinema foi comprado em 1994 pelo pai, e foi ali, onde ele promovia sessões gratuitas para quem não podia pagar, que se tornou um popular na cidade e o catapultou para a vida política.
Desde 1998, André pai foi eleito prefeito de Paracambi duas vezes e quatro vezes deputado estadual.
Durante o evento, o presidente estadual do PT no estado do Rio de Janeiro, João Maurício reforçou o apoio do partido à candidatura de Andrezinho como prefeito, assim como fez o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.
Participaram, ainda, do encontro Jorge Florêncio, dirigente nacional do PT; os vereadores de Paracambi Kaku, Dário Braga e João Victor Monfardini; o ex-prefeito de Paracambi Délio Leal; os vereadores de Japeri Cristiano Pingin e Ziel Pavani; e o ex-deputado estadual André Lazaroni.