Em evento repleto de amigos, familiares e parceiros de militância, o jornalista e subsecretário de Assistência Social do Rio, Leo Lupi, comemorou a chegada de seus 28 anos, no último domingo (3), na Lapa.
Entre os presentes estiveram a secretária de Assistência Social, Martha Rocha, a mulher do prefeito de Niterói, Fernanda Sixel, o ex-deputado estadual Wanderson Nogueira, o vereador de Niterói, Raphael Costa, o ex-ministro Brizola Neto e o ex-presidente da Liga RJ das escolas de samba da Série Ouro, Deo Pessoa.
Junto aos pais de Leo, o ex- ministro Carlos Lupi e a escritora Angela Rocha, a secretária Martha Rocha subiu ao palco, após um set de muito samba, e discursou ao aniversariante.
“Duas frases de Brizola me marcam muito. A primeira é que ‘ninguém pode ter privilégio, a não ser as crianças’. E a segunda é que ‘cara é a ignorância e não a educação pública’. Então, quando a gente decidiu fazer um projeto que levasse assistência a essas pessoas mais vulneráveis, eu não tive dúvidas de que a pessoa mais preparada para conduzir isso, para levar a assistência, o rosto do projeto, era o Leo”, declarou Martha. “Eu não tenho filhos, mas Nossa Senhora me deu Leo. É um prazer ter você na caminhada conosco”, completou a secretária, sobre a atuação de Leo, ao seu lado, na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Descontraído, entre um sambinha no pé e outro, Léo também discursou e agradeceu a presença de todos na casa de shows, que ficou lotada.
“Ninguém faz nada sozinho e vocês todos estarem aqui é um presente enorme para mim. Mas presente maior que esse é saber que podemos contar uns com os outros sempre”, agradeceu o aniversariante.