Mais cotados para o caso de segundo turno no Rio, Paes e Ramagem votaram nesta manhã

Jefferson Lemos

Os dois candidatos mais cotados pelas últimas pesquisas para o caso de um segundo turno, Eduardo Paes (PSD) e Delegado Ramagem (PL) votaram neste domingo (6) logo no início da manhã. Ramagem (PL) foi o primeiro a depositar o voto na urna, pouco depois das 8h, acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na zona oeste. Já Eduardo Paes, que tenta a reeleição, votou no Gávea Golf Club, em São Conrado, na Zona Sul.

Ao deixar o local de votação no Colégio Santa Mônica, Delegado Ramagem falou com a imprensa e se mostrou confiante.

“Estamos vindo forte, vai vir uma grande surpresa para as pesquisas que estão aí e a gente vai chegar no segundo turno”, declarou o candidato bolsonarista, apostando numa maior polarização caso as eleições não sejam definidas neste primeiro turno.

Eduardo Paes, por sua vez, votou por volta das 8h50, acompanhado da mulher, Cristine, e dos dois filhos. 

Após depositar seu voto na urna, o prefeito disse aos jornalistas que está pronto para um quarto mandato.

“Os cariocas me deram a oportunidade de ser prefeito três vezes e pretendo dar continuidade a esse trabalho.”

Ao ser questionado sobre a expectativa para a apuração do resultado das urnas, Paes disse que está animado para vencer no primeiro turno, mas que respeita o processo.

“Confiante sempre estou. Disputar a eleição é uma demonstração de carinho dos cariocas”.

Quem também votou logo cedo pela manhã foi o governador Cláudio Castro (PL), pivô destas eleições municipais, sendo alvo de críticas de adversários e aliados políticos. O governador  votou na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, na Escola Municipal Golda, pouco depois do início da votação.

  • Imagens/Reprodução
Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress