Clima tenso: Procon-RJ cobra lei para regulamentar entrega por aplicativos

coisasdapolitica.com

Em razão das recentes ocorrências entre entregadores de aplicativos e consumidores devido a entrega dos pedidos na porta dos apartamentos e casas em condomínios, o Procon-RJ informa que no Estado do Rio  ainda não há lei que estabeleça essa obrigatoriedade. Para amenizar os embates entre as empresas e os consumidores, o Procon-RJ fez uma portaria com recomendação sobre o serviço. De acordo com o presidente da autarquia, Cássio Coelho, é necessário que exista uma lei que estabeleça regras para a utilização dos serviços.

“Considerando o direito básico à informação precisa, é necessário que o aplicativo estabeleça, de forma a não deixar dúvidas, as regras para a utilização dos seus serviços. É necessário que o consumidor saiba, antes da realização do pedido, de que forma poderá exigir que a entrega seja feita, se na portaria do condomínio ou na porta do seu apartamento, e assim, ciente das regras, possa decidir pela utilização ou não daquele aplicativo”, explica Coelho. 

Ainda conforme o presidente do Procon-RJ, não cabe ao consumidor exigir que a entrega seja feita de forma diferente da informada. No entanto, é necessário que a informação prestada seja objetiva e clara e transmitida em linguagem simples. 

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress