Seis toneladas de alimentos foram destinadas ao estado do Rio Grande do Sul
O Maraca Games, competição de crossfit que arrecadou seis toneladas de alimentos enviados para o Rio Grande do Sul, terá mais uma edição. A garantia é do secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, que nesta terça-feira (07/05) recebeu a deputada Índia Armelau (PL), praticante do esporte e que se empenhou para a realização do evento que agitou o Maracanãzinho pela primeira vez no último sábado e domingo.
Além de uma segunda edição ainda nesse ano, a intenção é realizar um circuito de crossfit com quatro etapas, integrando outras cidades do Estado do Rio no fortalecimento do esporte, informou o secretário Rafael Picciani.
Os alimentos foram encaminhados ao RioSolidario, obra social do governo estadual responsável pela destinação. “É uma alegria muito grande estar enchendo dois caminhões para o Rio Grande do Sul. Deputada Índia, muito obrigada, agradeço a todos que participaram do Maraca Games e que estão nessa corrente de solidariedade para nossos amigos do Rio Grande do Sul que estão precisando muito”, destacou a primeira-dama do Estado, Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, em encontro com a deputada Índia na sede da instituição.
Nos últimos meses, a deputada Índia Armelau se dividiu entre as atividades parlamentares e a organização do Maraca Games, que reuniu 750 esportistas, sendo metade deles vindos de vários pontos do país. O ingresso para o público foram dois quilos de alimentos não perecíveis, assim como para os atletas, que para retirarem o kit de competição também tinham que fazer a doação de alimentos.
Índia Armelau foi campeã na categoria Master Mista 35+ . Formada em Educação Física e praticante do esporte, ela fez dupla com o personal trainer Rodrigo Trajano. Tanto no sábado quanto no domingo, dez duplas de cada categoria passaram por provas funcionais e aeróbicos de alta intensidade. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam os dois dias de competição.
O Maraca Games teve apoio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e das secretarias estaduais de Esporte e Lazer e de Turismo. “Poder ajudar as famílias do Rio Grande do Sul nesse momento tão difícil reforça o caráter social do esporte. Mais uma vez agradeço a todos os atletas e público que prestigiou e levou alimentos. Vamos continuar doando, principalmente água”, afirmou Índia Armelau.