Deputado cobra urgência para votar instalação de botão do pânico nos ônibus

Jefferson Lemos
Proposta de Renan Jordy ganha força após Alerj aprovar nesta quarta (9) outro projeto, que coloca policias à paisana nos ônibus (Marcelo Camargo / EBC)

O deputado Renan Jordy (PL) utilizou o plenário da Alerj nesta quarta (9) para pedir urgência para a tramitação de seu projeto que implanta o botão do pânico nos coletivos intermunicipais. O PL 4921/2025, tramita atualmente nas comissões.

Pânico e desespero durante assalto a ônibus leva passageiros a pularem de ônibus em movimento no Rio

PM prende bandidos que faziam arrastão em ônibus na Av. Brasil

Jordy aproveitou a deixa da aprovação, em segunda discussão, do projeto que coloca policias à paisana nos ônibus, que também visa a reduzir o número de assaltos a ônibus e vai à sanção do governador.

Apresentado neste ano, o projeto de botão do pânico determina que empresas de transporte intermunicipal instalem um sistema de vigilância eletrônica silenciosa, através de um botão posicionado discretamente ao alcance do motorista.

Segundo o deputado, a ideia é permitir que, em situações de ameaça ou violência dentro dos veículos, os condutores possam solicitar socorro imediato e silencioso às autoridades policiais.

 

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress