Governo interino havia dado prazo até o dia 15 de janeiro; equilíbrio das contas é meta constante
O prefeito interino de Itaguaí, Haroldo Jesus (PDT), anunciou na tarde desta sexta (10) que realizou o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2024. Os servidores da Educação, além do salário, receberam férias.
Segundo o prefeito interino, falta de transição entre as gestões causou entraves que dificultaram operações bancárias. Outro motivo para o atraso foi a falta de saldo suficiente nas contas, vez que para fazer frente ao pagamento de uma folha de R$ 43 milhões a gestão atual encontrou em contas da Prefeitura destinadas a este fim, apenas R$ 5 milhões.
Apesar das dificuldades, o prefeito interino conseguiu organizar as finanças a fim de realizar o pagamento antes de 15 de janeiro, prazo que havia sido anunciado por ele desde o dia 02 de janeiro.
Ainda no mês de janeiro o prefeito deve estabelecer também o calendário anual de pagamentos, com datas previstas; e a determinação de pagar os servidores ainda dentro do mês, e não mais no quinto dia útil do mês subsequente.
O novo gestor mantém firme a determinação de controlar com rigor as finanças públicas e está sempre disposto a atender os servidores e a população no que for essencial.
“Neste mês de janeiro contrato algum será pago. Nada será pago a não ser o servidor de Itaguaí. Não estamos aqui para apontar de quem é a culpa do atraso dos salários do servidor. Estamos aqui para resolver esse problema”, disse Haroldo Jesus, em reunião com representantes do funcionalismo publico da cidade.