O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, assinou nesta semana um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção do novo hospital municipal.
O contrato, cujo valor supera os R$ 15 milhões, é fruto dos recursos destinados pela deputada federal Danielle Cunha, com objetivo de viabilizar a execução do projeto.
O encontro para formalização do processo foi acompanhado por representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, além do ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, representando a filha Danielle Cunha (União) na ocasião.
Embora não tenha conseguido se eleger nas últimas eleições, Eduardo Cunha já disse que ainda pretende retornar ao Congresso e mantém uma agenda política ativa, ao lado da filha.
A estimativa é que o novo hospital seja construído em uma área de 59 mil metros quadrados, adquirida pela prefeitura, na Estrada da Posse e conte com 50 leitos.
“Essa é uma enorme conquista para os moradores da nossa cidade. Agora, Tanguá contará com uma unidade que poderá se tornar referência na nossa região, a exemplo do nosso Hospital Municipal Dermeval Garcia de Freitas que, apesar de ser uma unidade hospitalar de pequeno porte, atende a moradores de vários municípios vizinhos”, comemorou o prefeito Rodrigo Medeiros.