Nikolas ironiza e dispara contra falhas no Gov.br: ‘é democrático porque não funciona para ninguém’. Veja vídeo

Jefferson Lemos
O parlamentar relatou dificuldades recorrentes para acessar a plataforma e disse ter acionado o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para que o sistema seja revisado (Reprodução)

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou duras críticas ao funcionamento do aplicativo Gov.br, afirmando que “esse governo não sabe fazer nada direito”. O parlamentar relatou dificuldades recorrentes para acessar a plataforma e disse ter acionado o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para que o sistema seja revisado.

Nikolas ironizou a promessa de eficiência digital do governo, chamando o Gov.br de “o mais democrático e seguro do mundo”. Segundo ele, a ironia se explica: “Não importa se você é de direita, esquerda, centro, Lula ou Bolsonaro, ele simplesmente não vai funcionar para você. É seguro porque nenhum usuário consegue acessar”.

O deputado relatou uma rotina de frustrações: trocas constantes de senha e múltiplas tentativas de reconhecimento facial. “Já perdi a quantidade de vezes que tive que mudar de senha. Já fiz reconhecimentos faciais infinitos. O Gov.br tem mais foto minha do que eu tenho no meu próprio celular”, disse.

Na mesma linha, reforçou o apelo ao governo federal: “Não tem condição. Eu sei que talvez esse governo não esteja muito acostumado a fazer as coisas funcionarem, mas, por favor, faça pelo menos um aplicativo funcionar”. (Clique para ver o vídeo)

O que é o Gov.br

Criado como parte da estratégia de digitalização dos serviços públicos, o Gov.br reúne em um único portal acesso a benefícios e documentos como aposentadoria do INSS, seguro-desemprego, Enem, CPF, passaportes, CNH e carteira de trabalho digital. Também permite assinatura eletrônica com validade jurídica e armazenamento de documentos oficiais.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *