Paracambi: Andrezinho Ceciliano diz que dragagem de rios é prioridade e propõe campus da UFRRJ na cidade

coisasdapolitica.com

Em Paracambi a convite do candidato a prefeito Andrezinho Ceciliano (PT), o ministro Alexandre Padilha participou dos debates do Programa de Governo Participativo que vêm sendo realizados desde maio. Padilha, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e o candidato a prefeito de Duque de Caxias, Zito, foram os convidados da edição deste fim de semana, que lotou o Cinema Imperial, apesar da chuva que caía sobre a cidade.

“Eu acompanho o Andrezinho nas redes sociais e, lá do Palácio do Planalto, a gente se emocionou ao ver essas consultas que ele fez nos bairros da cidade. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca pra gente ouvir mais do que falar e você fez questão de, no primeiro passo, sair para ouvir a população de Paracambi”, comentou o ministro.

Ao longo dos últimos meses, Andrezinho promoveu 20 encontros do Programa de Governo Participativo em Paracambi, ouvindo as demandas de diversas áreas e trazendo especialistas para discutir soluções para a cidade. Mais de duas mil pessoas participaram.

Uma das principais propostas apresentadas pelo candidato no encontro deste sábado foi a impantação de um campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) no município.

A ideia é levar um projeto de extensão universitário e, após isso, ampliar a proposta para a implementação de um campus. Andrezinho sugeriu duas possibilidades de locais para abrigar o campus, sendo a primeira delas a Fábrica do Conhecimento, para a instalação de uma espécie de projeto piloto em menor escala. Já a segunda opção seria a instalação no campus Dr. Eiras para um projeto maior.

Andrezinho Ceciliano reiterou sua intenção de dragar os rios do município ainda nos primeiros dias de mandato caso seja eleito. A promessa foi feita diante de mais de três mil pessoas durante a convenção em que lançou sua candidatura, no último sábado (03). 

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress