Deputado Luciano Vieira receberá Título de Benemérito do Estado do Rio

Jefferson Lemos

O deputado federal Luciano Vieira (REP-RJ) será contemplado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com o Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. A homenagem é de autoria dos deputados estaduais Brazão e Daniel Martins, ambos do União Brasil. De acordo com os autores da matéria, Luciano Vieira se destaca pela defesa dos direitos da população e pelo compromisso com a transparência e a ética pública.

Nascido na comunidade do Chapadão, na Pavuna, o parlamentar iniciou sua trajetória política como vereador da cidade do Rio, eleito em 2020 com 20.070 votos. Seu principal lema, “Nada vence o trabalho”, guiou sua atuação no Legislativo municipal. Os autores da proposta consideram que, enquanto esteve na Câmara do Rio, Vieira foi incansável na cobrança por ações da Prefeitura voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis.

“Embora o mandato tenha sido curto, de apenas dois anos, muitos foram os avanços. Inquieto e determinado a fazer mais, ele encarou um novo desafio, levando as demandas do povo fluminense para Brasília”, destacaram Brazão e Daniel Martins.

Trabalho reconhecido

Eleito deputado federal em 2022 com 84.942 votos, Luciano Vieira consolida, com essa homenagem, o reconhecimento de seu trabalho por diferentes setores políticos.

O Projeto de Resolução nº 1747/2025, que concede o título, recebeu coautoria de parlamentares da base e da oposição ao governo estadual. Assinam também a proposta: Carla Machado (PT), Dionísio Lins (PP), Índia Armelau (PL), Luiz Paulo (PSD), Marcelo Dino (União), Rafael Nobre (União), Renan Jordy (PL), Renato Miranda (PL) e Val Ceasa (PRD).

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *