A candidata à prefeitura do Rio pelo Partido Novo, Carol Sponza, se rendeu às brincadeira e resolveu capitalizar o trocadilho com seu nome. O apelido “Carol Esponja” surgiu de forma espontânea nas ruas, em razão do sobrenome “Sponza” da candidata. “Foi uma brincadeira que as pessoas fizeram com meu sobrenome e eu resolvi assumir”, explicou Carol.
Aproveitando o novo “sobrenome” a candidata resolveu apostar em uma abordagem irreverente: “limpar” a cidade como parte de sua proposta de moralização e combate à corrupção na administração pública carioca.
Nesta quarta (18) realizou seu primeiro “Esponjaço” no Largo da Carioca, no Centro do Rio, ato que agora faz parte de sua campanha,
“Hoje estamos aqui com todos os candidatos a vereador do Partido Novo para, literalmente, limpar a velha política da nossa cidade. O eleitor está cansado de ver propaganda colada nos postes e, na prática, nada é feito para mudar a cidade. O carioca não aguenta mais essa sujeira. Se você, assim como eu, é uma carioca indignada, venha participar do ‘Esponjaço’ e juntos vamos mudar o Rio! Vote 30”, frisou Carol Sponza Esponja.
O evento desta quarta é o primeiro de uma série de ações que prometem engajar os eleitores cariocas, em uma campanha que tem como compromisso uma gestão transparente e eficiente para a Prefeitura do Rio, avisou a candidata.