O vereador Poubel (PL) não economizou críticas a Eduardo Paes durante o seu discurso na Câmara Municipal, nesta terça-feira (18). Questionando a real intenção do prefeito do Rio com a criação da Força Municipal de Segurança, o parlamentar acusou Paes de colocar servidores da Coordenadoria de Controle Urbano (CEOP) para retirar barricadas de traficantes, expondo trabalhadores a riscos que deveriam ser enfrentados pelas forças policiais.
“O prefeito tem que deixar quem entende de segurança pública tratar de segurança pública. Ele está usando trabalhadores da prefeitura para um serviço que é da polícia militar e civil. Vou apresentar uma moção de repúdio contra essa irresponsabilidade”, declarou Poubel.
O vereador também criticou a proliferação de blitzes na cidade, afirmando que muitas têm penalizado trabalhadores em vez de combater o crime organizado. “Se a blitz é para pegar traficante, sou a favor. Mas quando ela apreende o carro de um trabalhador, está jogando esse cidadão para a criminalidade”, pontuou.
Poubel reforçou que sua atuação na Câmara será marcada pela fiscalização rígida e prometeu cobrar a atual gestão sem “prevaricar” de suas funções.
Muito bem! Começou estreando com toda garra, mostrou para que veio, é só o começo!