O Clube Português, no Ingá, ficou pequeno durante o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Carlos Jordy (PL) a prefeito de Niterói. O evento, na noite desta quinta (23), lotou o salão, atraindo bolsonaristas de todos os cantos da cidade e reunindo lideranças da direita conservadora.
Entre os presentes, estavam os deputados federais do PL Eduardo Pazuello, que foi ministro da Saúde de Bolsonaro, e o delegado Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin, além de Altineu Côrtes, líder do partido na Câmara Federal.
Também marcaram presença o deputados estadual Anderson Moraes, o secretário Estadual das Cidades, Douglas Ruas e seu pai, o prefeito da vizinha São Gonçalo, Capitão Nelson. Todos do PL.O alcaide retribuiu a gentileza de Jordy, quando este esteve em seu palanque nas eleições de 2020. O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) e Rogéria Bolsonaro, mãe do vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, também compareceram.
Fiel escudeiro de Carlos Jordy na corrida eleitoral, o vereador de Niterói Douglas Gomes (PL) disse que no meio político da cidade, não se falava em outra coisa durante o dia.
Para muitos, o lançamento da pré-candidatura de Jordy representa, pela primeira vez em décadas, uma real chance da direita tomar o poder na cidade, visto que Jordy tem se mostrado um fenômeno de votação.
“Eles estão com medo”, disse Douglas Gomes no evento, referindo-se ao grupo do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), que neste ano tenta um terceiro mandato.
Pelo discurso de Jordy, de Altineu e dos demais presentes, o mote da campanha deve girar em torno dos royalties bilionários do petróleo, que já poderiam ter feito muito mais pela cidade.