‘Culpa é da vítima?’ Índia Armelau detona Lula na Alerj após fala sobre roubo de celular

Jefferson Lemos
Foto - Reprodução

A deputada Índia Armelau (PL) transformou o plenário da Alerj em palco de confronto direto com Lula nesta quarta (24). Com o celular na mão, ela interrompeu a pauta, exibiu um áudio do presidente e partiu para o ataque, acusando o petista de “culpar a vítima” em casos de crime.

“Só um minutinho… vou botar algo pra senhora escutar”, disse – referindo-se à Tia Ju (REP), que presidia a sessão – antes de rodar o trecho em que Lula afirma: “Se você não tomar cuidado, você vai ter prejuízo”, ao falar sobre uso de celular.

A reação veio em tom explosivo: “Dos mesmos criadores que o traficante não tem culpa de vender… vem aí Lula dizendo que a culpa não é do vagabundo que rouba, é de você que dá mole!”. O plenário ficou em silêncio enquanto a deputada subia o tom.

Sem freio, Armelau mirou direto no discurso presidencial: “É isso que você quer pro Brasil? Um país onde o cidadão de bem vira culpado no meio da rua?”. E fechou com recado afiado: “Eu não quero isso nem pro Brasil, nem pro Rio… Otário é você que acredita na narrativa da esquerda.”

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *