Chegou reforço: 42 novos PMs vão às ruas para apertar o cerco ao tráfico no Leste Fluminense

Jefferson Lemos
Foto - Cristiano Masruha/Divulgação

O cerco ao crime ganhou um reforço no Leste Fluminense. O vice-presidente da Alerj, deputado Guilherme Delaroli (PL), anunciou nesta sexta-feira (26) a chegada de 42 novos policiais militares ao 35º BPM, batalhão responsável por Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá. O reforço foi publicado no Diário Oficial da Polícia Militar e comemorado pelo parlamentar nas redes sociais.

“Esse reforço vai ajudar a gente a expulsar de vez esses traficantes do território dessas cidades”, afirmou Delaroli, agradecendo ao Governo do Estado e ao comandante-geral da PM, coronel Sylvio Guerra. A expectativa é aumentar a presença policial e intensificar o combate às facções criminosas na região.

A atuação de Delaroli na pauta da segurança vem chamando atenção. Em um episódio que viralizou nas redes no fim do ano passado, o deputado apareceu pessoalmente apagando pichações do Comando Vermelho em um prédio público recém-inaugurado, em São Joaquim, bairro de Itaboraí. O imóvel destinado a um centro de convivência para idosos havia sido arrombado, parcialmente incendiado e marcado com inscrições da facção.

Na ocasião, Guilherme Delaroli mandou um recado que repercutiu nas redes: “Aqui traficante não se cria. Vocês acham que morador vai pagar água, gás e internet para vocês? Podem procurar outro lugar.”

Agora, com mais 42 policiais nas ruas, Delaroli afirma que o objetivo é sufocar a atuação do tráfico e devolver mais segurança aos moradores de Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *