Cabo Frio: indicação política para pasta de Turismo gera desconfiança

Jefferson Lemos

O trade turístico de Cabo Frio está com o pé atrás diante da notícia informando que um vereador, Léo Mendes, líder da prefeita Magdala Furtado na Câmara Municipal, vai indicar o futuro secretário de Turismo da maior cidade da Região dos Lagos. Magdala, que deve tentar a reeleição, está seguindo a mesma linda do prefeito anterior, que também aceitou a indicação feita pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar, para escolher a atual secretária de turismo.

As indicações políticas ocorrem justamente em bons momentos de integração regional através do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur). Cada secretário de Turismo tem assento no Condetur e, para isso, precisa ter expertise no meio. Um atributo que nem sempre corresponde aos indicados pelos políticos. Vale lembrar que o novo titular poderá nomear 70 pessoas para a secretaria, número considerado elevado em relação a outras cidades turísticas do Brasil.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress