Campistas aprovam gestão de Cláudio Castro e reprovam gestão de Lula, aponta pesquisa

coisasdapolitica.com

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 700 eleitores de Campos entre os dias 22 e 25 de agosto

O governador Cláudio Castro (PL) é muito mais popular em Campos do que o presidente Lula. O bolsonarista soma quase 60% de aprovação de seu governo, contra apenas 37,5% do petista. A grande margem de diferença não é à toa. Os números refletem o reconhecimento da população. A parceria do governador com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), já levou quase 2 bi em investimentos para o município nos últimos três anos.

Confira a seguir na reportagem do site Manchete RJ:

A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-00920/2024, divulgada nesta segunda-feira (26), não mostrou apenas a corrida pela eleição de prefeito em Campos. Os campistas também foram perguntados sobre a avaliação do governo de Cláudio Castro (PL) e do presidente Lula (PT). O governador recebeu uma avaliação positiva, enquanto o presidente teve uma avaliação negativa.

Refletindo os altos investimentos que o Estado vem fazendo em Campos, que somam mais de R$ 1,5 bilhão nos últimos anos, em sintonia com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, a gestão Cláudio Castro tem 59,6% de aprovação, 35,1% de desaprovação e 5,4 dos entrevistados não souberam opinar.

No seu terceiro mandato como presidente, Lula ainda não conquistou a simpatia da população de Campos, segundo a pesquisa 58,7% desaprovam o mandato, 37,5% aprovam e 3,8% não souberam opinar na pesquisa estimulada. Nas eleições de 2022, o petista ficou atrás de Jair Bolsonaro no município, com 171.000 votos para Bolsonaro e 100.427 votos para Lula.

O Instituto Paraná Pesquisas, de renome nacional, ouviu 710 eleitores de Campos entre os dias 22 e 25 de agosto.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress