Exclusivo: Eduardo do Blog promete revisar contratos e enxugar a máquina em Petrópolis

Jefferson Lemos

Candidato do Republicanos à Prefeitura de Petrópolis, o vereador Eduardo do Blog promete revisar contratos e enxugar a máquina administrativa cortando cargos comissionados assim que tomar posse, caso seja eleito. 

Em entrevista exclusiva ao site COISAS DA POLÍTICA, Eduardo do Blog explicou que  essas ações são necessárias para sanear as contas públicas e fazer caixa para os investimentos que se fazem mais urgentes na cidade, entre eles retomar as ações de prevenção contra as chuvas a fim de evitar que ocorram novas tragédias.

Vereador eleito com 2.776 votos em 2020 e candidato à deputado federal mais votado na cidade em 2022 com mais de 17 mil votos, Eduardo do Blog apresentou também propostas para a mobilidade na cidade e para a nova subida da serra, que não sai do papel. Confira na entrevista a seguir:

COISAS DA POLÍTICA – Ônibus quebrados e engarrafamentos são alguns dos problemas enfrentados pela população no dia a dia ao sair de casa para trabalho ou lazer. O transporte público na cidade tem solução?

EDUARDO DO BLOG – Sim! Nossa gestão vai recuperar o controle do Transporte Público e fazer cumprir os contratos. A volta do cobrador – que ajuda também na manobra e serviço já pago pela população – é fundamental. Nosso governo vai fiscalizar e multar empresas que descumprirem o contrato, principalmente se realizar a redução de linhas, horários e funcionários. Vamos acompanhar de perto a manutenção dos veículos e investir pesado em mobilidade urbana e na qualidade das vias. A Prefeitura também precisa cumprir sua parte para garantir as gratuidades, mantendo a saúde financeira do sistema de transporte, o que possibilita a prestação do serviço com a qualidade que o petropolitano merece.

COISAS DA POLÍTICA – Atrasada há vários anos, a nova subida da serra é uma das obras mais esperadas pelos moradores da cidade. O valor do pedágio é outro motivo de reclamação. Caso seja eleito, que atitude pretende tomar?

EDUARDO DO BLOG – O que cabe à Prefeitura é lutar junto às autoridades responsáveis para finalizar a nova Subida da Serra e garantir um preço do pedágio mais baixo. A economia de Petrópolis é diretamente afetada e seu crescimento prejudicado pelos abusos e pela má gestão dessa via. As bancadas de deputados e senadores do Estado serão cobradas e convocadas pelo nosso governo para atuarem em favor da cidade. 

COISAS DA POLÍTICA  – A cidade ainda está longe de estar preparada para as chuvas? Como impedir novas tragédias?

EDUARDO DO BLOG – Em primeiro lugar, limpando os bairros! Muitas comunidades seguem com grande quantidade de terra, entulho, lixo, ferragens, tudo acumulado no alto dos morros, na direção das casas. Muita gente ainda corre risco. O dinheiro acabou e ninguém sabe exatamente como foi gasto. É preciso retomar as obras paradas e tirar do papel ações e obras estruturais que ainda nem começaram em diversas comunidades. Infelizmente, o próximo prefeito receberá uma cidade sem preparo para as chuvas. Investir em macrodrenagem desde os primeiros dias de governo e garantir dignidade nos pontos de apoio serão ações prioritárias. É preciso proteger a nossa gente. 

COISAS DA POLÍTICA – Na sua opinião, qual o maior problema enfrentado pelo município? E como resolvê-lo, caso seja eleito?

EDUARDO DO BLOG – Saúde! Filas intermináveis para exames, cirurgias e consultas. Até o básico virou um caminho de espera e sofrimento. Vamos investir pesado em mutirões para zerar as filas, fechar novos convênios e contratar mais médicos. Atualmente, as pessoas precisam recorrer à Justiça, em muitos casos, para garantir uma UTI para pessoas queridas. A gestão pública precisa ser humanizada e a saúde priorizada. Atenção básica não pode existir apenas na propaganda política. Ter atendimento nos bairros vai aliviar as filas nas UPAs e nos Hospitais. Vamos trabalhar duro e rápido para melhorar o caos que virou a saúde em Petrópolis. 

COISAS DA POLÍTICA – Caso saia vitorioso nas urnas, qual será sua primeira ação assim que assumir a prefeitura?

EDUARDO DO BLOG – Retomar as ações para prevenção das chuvas; realizar o corte de 50% dos cargos em comissão; revisar contratos e aditivos e enxugar a máquina pública. Apenas com recursos disponíveis teremos condições de implementar nossas propostas para gerar emprego, renda e melhorias na saúde, educação, transporte, mobilidade e para a valorização dos servidores. Só com responsabilidade e competência será possível melhorar a vida da nossa gente e a saúde financeira do município.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
plugins premium WordPress