Conservadora, evangélica e com perfil bolsonarista, a candidata à prefeitura de Campos, Delegada Madeleine (União) conta com um apoio de peso na corrida eleitoral. Trata-se do fenômeno eleitoral Pablo Marçal (PRTB), empresário que está revolucionando o jeito de fazer campanha política e monopolizando os debates entre os candidatos a prefeito em São Paulo.
A sintonia entre Marçal e Madeleine não é de hoje. Os dois se conheceram em 2022, quando o empresário era pré-candidato à presidência da República e foi recebido pela delegada em Campos.
“Essa é a nossa pré-candidata em Campos. Essa mulher é valente, é gestora e honesta. Tem tudo para fazer muito pela cidade”, disse na ocasião Marçal, que não para de crescer nas pesquisas eleitorais com seu slogan “faz o M”, que também cabe como uma luva para a delegada, que aproveitou a deixa: “Tenho certeza que em 2025 Campos e São Paulo estarão mais conectadas. Pegou o código?”.
Recentemente, Madeleine e Marçal se encontraram de novo (confira o vídeo). E mais uma vez não faltaram elogios do político à delegada. “Nós vamos para cima. Essa mulher tem um coração valente, é honesta. É gestora, é mulher que entende”, destacou Pablo Marçal. Madeleine de novo não desperdiçou a oportunidade: “Vamo bora pra cima, obrigada pela confiança. Foram 16 anos prendendo, agora é hora de libertar”, brincou a delegada.
Há cerca de uma semana a candidata usou seu perfil no Instagram para defender Marçal após a justiça eleitoral mandar derrubar as redes sociais do político. “Quem é de direita deve se opor a todo e qualquer tipo de censura! Meu apoio ao meu amigo @pablomarcalporsp , que hoje foi silenciado. Sabíamos que enfrentaríamos poderosos e nos preparamos para isso. Vamos vencer e mostrar a nova política de verdade!”, postou a delegada.
Em Campos, Madeleine é a aposta da direita para tirar do poder o clã Garotinho, que há décadas domina a política na cidade. Nascida no município, desde os 6 anos de idade ela trabalhou ajudando o Pai, que foi cortador de cana na roça. Estudou em Escola Pública, formou-se em direito no Rio e tornou-se Delegada da Polícia Civil. De volta à sua cidade natal, assumiu o cargo sendo a delegada mais jovem do estado.