Quem viu o vereador de Nova Iguaçu Vaguinho Neguinho junto com o deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), entendeu que o nome de Ravis a cada dia se torna mais forte na sucessão em Nova Iguaçu, onde o prefeito Rogério Lisboa (PP) está no segundo mandato e não pode se reeleger.
O fato não ocorre por acaso. Nas eleições de 2020, Felipinho Ravis foi reeleito vereador pelo Solidariedade com 10.962 votos, sendo o vereador mais votado da história de Nova Iguaçu.
Nas eleições de 2022, foi eleito deputado estadual com 47.105 votos, e voltou a ser o mais votado na cidade. Com tanto prestígio entre a população, Ravis confirmou sua pré-candidatura a prefeito da cidade nas eleições de 2024.
O prestígio de Felipinho Ravis entre os eleitores não é gratuito. Ele é conhecido por seu trabalho social e autoria de várias leis em benefício da população. Tem prestígio também entre os políticos. Foi o presidente da Câmara mais novo da história.
Ele é considerado um nome forte para a disputa eleitoral também devido à sua capacidade de mobilização da população.
Recordes de votação
Felipinho Ravis Iniciou sua carreira política em 2016, quando foi eleito vereador de Nova Iguaçu com 3.891 votos.
Em 2020, foi reeleito vereador com 10.962 votos, sendo o vereador mais votado da história da cidade.
Em 2022, foi eleito deputado estadual com 47.105 votos, sendo o deputado mais votado da história de Nova Iguaçu.