O deputado federal Dimas Gadelha (PT) retomou as atividades parlamentares após o recesso cheio de pautas e reuniões com caciques do Partido dos Trabalhadores. Ele esteve nesta terça (20) com a deputada e presidente da legenda, Gleisi Hoffmann. Ambos conversaram sobre as ações do governo federal na região metropolitana, especialmente em São Gonçalo, onde Dimas pretende concorrer à prefeitura.
Nas emendas parlamentares do deputado está a destinação de recursos para construção de uma UPA no Barro Vermelho. A região de Neves, Paraíso e Barro Vermelho atualmente não conta com unidades de emergência. Moradores ou vão para Niterói ou se deslocam até o Centro de São Gonçalo, para serem atendidos no já sobrecarregado Pronto Socorro Central.
Na próxima sexta-feira (23), o deputado petista se encontrará com o presidente Lula, que estará em Niterói para inaugurar o novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF. Lula também vai anunciar recursos para o desassoreamento do canal de São Lourenço, para tentar alavancar a indústria naval na cidade e também a pré-candidatura de Rodrigo Neves (PDT) a prefeito..
Na última sexta-feira (16), Dimas esteve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, homem forte do governo Lula. Mais novidades devem vir por aí.