O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, o Rio+Agro. O fórum de sustentabilidade agroambiental das cadeias produtivas do agronegócio terá foco no desenvolvimento com equilíbrio econômico, ambiental e social. O público esperado nos cinco dias de programação é de cerca de 15 mil pessoas.
O evento vai reunir no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, debatedores do Brasil e do mundo para discutir questões sociais, juridicas e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial.
O objetivo, de acordo com os organizadores, é mostrar que é possível conciliar a produção agrícola com a conservação ambiental por meio de técnicas de engenharia agronômica e florestal, atraindo investidores internacionais para cadeias produtivas. Também será mostrado o potencial da agricultura familiar para a segurança alimentar.
A programação oferece ainda palestras internacionais com pesquisadores, profissionais do mercado, representantes de organizações internacionais, produtores rurais e representantes da sociedade civil.
Além de palestras, o público também poderá participar de reuniões nos espaços de network e receber mentorias de especialistas no setor rural.