Em Niterói a disputa pela prefeitura não está sendo tão fácil como esperava Rodrigo Neves (PDT), que está enfrentando resistência na busca por aliados. O apoio do presidente nacional do Agir, Daniel Tourinho, a Rodrigo não foi visto com bons olhos pela base do partido na cidade, que o acusa de intervir na decisão da executiva municipal. Pré-candidatos divulgaram uma carta aberta repudiando a aliança imposta.
O partido estava organizado e pronto para apoiar o candidato do PL, Carlos Jordy, rompendo de vez com o grupo de Rodrigo Neves, que domina a cidade há 12 anos e tem hoje como prefeito Axel Grael.
A base do Agir alega que a cidade tem enfrentado problemas como falta de segurança, de vagas nas escolas e de insumos na Saúde. Isto sem falar no aumento desenfreado no número de moradores de rua e comércios fechados, o que demonstraria a incompetência da atual gestão.
“Essa atitude covarde de Rodrigo Neves e Daniel Tourinho busca destruir os sonhos dos pré-candidatos do AGIR, assim como a atual gestão destrói os sonhos dos niteroienses, visando um projeto de poder que suga os recursos da cidade. Certamente esse foi mais um acordo com compromisso de sobrecarregar a máquina pública com mais secretarias para acomodar aliados”, diz trecho do documento.
Assinam a carta os seguintes pré-candidatos:
- Mariana Gomes
- Miriam de Fátima
- Eduardo Faria
- Jordeci Peruggia
- Eleine de Brito
- Monique Machado
- Juan Alves
- Elinho do Lava Jato
- Nunes do Fonseca
- Marcio Luiz Santos
- Welber Assis
- Maestro Marcio
- Jorge Pires
- Leo Perrot
- DJ Babau
- Júnior Ceará
- Júnior do Karatê
- Vinicius Tanner