A Polícia Civil se reuniu nesta semana com representanrtes da Federação de Futebol do Estado (Ferj), da Polícia Militar e também com o Ministério Público do Estado (MPE) para traçar estratégias de combate à violência dentro e fora dos estádios. Um dos focos do encontro foi o combate às brigas das torcidas organizadas em dias de jogos de futebol, especialmente, durante as partidas com grande público.
No encontro, a Polícia Civil apresentou o trabalho da Central de Inteligência criada para apurar especificamente crimes cometidos por torcedores, principalmente na capital.
A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), por exemplo, integra a Central com ações voltadas para combater crimes virtuais cometidos pelas torcidas organizadas cariocas, como ameaças e provocações que resultam na convocação pela internet de torcedores para verdadeiras batalhas campais nas ruas da cidade.
No encontro também foram debatidas formas para fortalecer a integração entre as instituições e órgãos a fim de coibir que episódios de violência se repitam.