Polêmica em São Gonçalo: candidato é obrigado a retirar bandeira do Brasil de comitê

Jefferson Lemos

Polêmica nas eleições para a Câmara Municipal em São Gonçalo. Neste sábado (21) o candidato a vereador Leandro Sirqueira (PL) foi obrigado pela fiscalização eleitoral a retirar uma placa com a imagem da bandeira do Brasil da fachada de seu comitê. Segundo o candidato, a alegação é que o tamanho excedia os quatro metros quadrados, limite para as placas de campanha com a identificação de partido, candidato ou número. O candidato bolsonarista, no entanto, argumenta que a placa não configura material de campanha, pois trata-se simplesmente da bandeira do Brasil, um símbolo nacional.

“Olha que absurdo! Esse aqui é o nosso comitè. Eu estou sendo obrigado a retirar a bandeira do Brasil. Porque essa esquerda maldita me denunciou, alegando que eu não poderia usar o símbolo nacional. Não tem nada de errado ali. Eles querem ver algo de errado na minha campanha, mas eles não vão achar, porque tudo meu é dentro da lei”, disse Leandro Sirqueira, informando que fez a retirada da bandeira em respeito à ordem da Justiça Eleitoral.

Siqueira se diz perseguido pela esquerda por representar na cidade o ex-presidente Bolsonaro.

“Nunca imaginei que eu pudesse ser impedido de levantar a bandeira da nossa nação, um símbolo que representa nossa pátria e como militar tenho grande respeito. Fomos denunciados, estamos sendo perseguidos assim como foi nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”.

O candidato bolsonarista, porém, afirma que não se deixará intimidar pela esquerda no município.

“Agora se vocês estão achando que com isso vocês vão diminuir minha vontade de ir para a rua, ou a minha vontade de ser o primeiro representante da família Bolsonaro, da família conservadora na Câmara Municipal, estão enganados. Isso vai me dar ainda mais gás. Eu vou para a rua agora com muito mais vontade de lutar contra vocês, esquerda maldita”, disparou.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress