A filiação do estudante de Engenharia Kauan Poubel, de 21 anos, ao PL, demonstra que o partido enxerga um futuro promissor para o jovem. Cinco deputados estaduais, um suplente de senador e um vereador acompanharam o ato, realizado na tarde desta quarta-feira (28/05), na sede do partido, no centro do Rio.
O mestre de cerimônias foi Bruno Bonetti, presidente municipal do partido e suplente do senador Romário. Ele não economizou elogios ao jovem Kauan, filho do deputado Filippe Poubel, que acompanhou orgulhoso a filiação junto dos deputados Alan Lopes, Alexadre Knoploch, Renan Jordy, todos do PL, e Rodrigo Amorim (União), além do vereador Poubel (PL).
“Muita honra receber a filiação do Kauan. Eu quero agradecer a confiança do chefe dessa dinastia política, Filippe Poubel, com uma atuação muito destacada e combativa. O Kauan tem DNA na política, a sua mãe é uma grande liderança em São Gonçalo e sua avó já era uma agente política de primeiríssima qualidade”, destacou Bonetti.
No plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a filiação também foi bem-recebida, recebendo elogios do vice-presidente Guilherme Delaroli (PL) e do deputado Chico Machado (SDD), que aproveitou a ocasião para brincar com Filippe Poubel.
“Vamos pedir a Deus para que Kauan venha para a Alerj no lugar do pai”, disse Chico, arrancando risadas de Filippe Poubel, que antes ao microfone disse orgulhoso: “tenho certeza que em 2026 Kauan terá protagonismo”.
E os planos para o ano que vem são realmente ambiciosos. Kauan deve disputar uma vaga para deputado federal, enquanto o pai Filippe buscará a reeleição. Assim, a família Poubel vai ampliando sua atuação nos legislativos – o vereador Poubel cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Rio e Glauber Poubel foi reeleito em São Gonçalo, na esteira de Filippe, um dos mais bélicos e midiáticos deputados estaduais.