A Prefeitura de Niterói segue fazendo jus à fama de pagar polpudos cachês para eventos pelas cidade — ainda que boa parte não seja lá muito divulgada ou atraia grande público.
O governo de Rodrigo Neves dobrou a aposta e, nesta sexta-feira (24), ratificou o polêmico cachê de R$ 80 mil para o ex-global Miguel Falabella, que deu uma única palestra na Festa Literária Internacional de Niterói (Flin).
O extrato saiu no Diário Oficial do Município. Tal gasto, não custa lembrar, já vinha despertando questionamentos por parte da oposição ao pedetista, conforme já relatado pelo COISAS DA POLÍTICA.
Falabella, o eterno Caco Antibes de Sai de Baixo — aquele que tem horror a pobre — não foi o único agraciado. O D.O. desta sexta também traz o extrato do cachê de Geraldo Azevedo, que fará um show na cidade ao lado de Elba Ramalho, na semana que vem.
A bagatela? Nada módicos R$ 150 mil, também por uma única apresentação. Com tantos cachês polpudos, não é absurdo concluir que Niterói é a “Dona da cabeça” da classe artística.
A reportagem aguarda a Prefeitura de Niterói se manifestar sobre os gastos com cachês de artistas e palestrantes em eventos na cidade financiados com dinheiro público.

