Lei Seca terá 50 blitzes no Carnaval e vai fiscalizar motoristas de carros alegóricos

Jefferson Lemos
A Operação Lei Seca será uma das principais estratégias de segurança durante o Carnaval (Divulgação)

O governo do Rio de Janeiro anunciou que a Operação Lei Seca será uma das principais estratégias de segurança durante o Carnaval. Estão previstas 50 blitzes espalhadas pelos dias de folia, incluindo ações na Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba.

Além da fiscalização tradicional nas ruas, os agentes da Lei Seca vão realizar testes do bafômetro nos motoristas dos carros alegóricos antes de cada apresentação. Caso seja constatado consumo de álcool, os condutores poderão responder criminalmente.

O esquema de segurança para o Carnaval contará com 26 mil agentes — entre policiais militares e civis, bombeiros e equipes do programa Segurança Presente. A operação também terá apoio tecnológico, com drones, reconhecimento facial e sistemas de monitoramento de placas.

“A segurança dos foliões e das crianças que participam dos desfiles depende de responsabilidade total dos motoristas. Não haverá tolerância para quem colocar vidas em risco”, destacou o governo estadual.

 

 

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *