Mais popular que Lula (PT), segundo as últimas pesquisas de opinião, o ex-presidente Jair Bolsonaro está facilitando a vida dos eleitores com o site que lançou para indicar seus candidatos a prefeitos e vereadores em todo o País. Com a página na Internet (clique para acessar), intitulada “Candidatos do Bolsonaro”, o capitão espera conter a onda dos aproveitadores que surfam na onda do bolsonarismo. Lá, o eleitor pode conferir quais candidatos realmente têm a bênção do chamado “Mito”.
No Rio de Janeiro, Bolsonaro apoia a candidatura do deputado federal Delegado Ramagem (PL) a prefeito, tendo a deputada estadual Índia Armelau (PL) como vice. Entre os vereadores, seguem alguns dos listados: em primeiríssimo lugar, Carlos Bolsonaro, filho do capitão, além de Dr. João Branco, Fernando Armelau, Lucia Gagliasso, Rogério Amorim, Chagas Bola, Rafael Satiê e outros. Para conferir a lista completa, clique aqui.
Em Niterói, reduto da esquerda há décadas, o apoio do presidente vai para o candidato a prefeito Carlos Jordy (PL), que tem como vice Alexandra Ferro (PL). Para vereadores, destaque para Douglas Gomes, Bruno Guimarães e Marcia Machado. Clique aqui para conferir.
Em São Gonçalo, Bolsonaro pretende reeleger o Capitão Nelson (PL), que tem João Ventura (PL) como vice, e cujo governo tem recebido excelente aceitação. Para vereadores, são citados nomes como Leandro Sirqueira e Leonardo Leão, entre outros. Veja aqui.
Em Caxias, Bolsonaro apoia o candidato Netinho Reis (MDB) para prefeito. Para vereador, destaque para o nome de Brunninha, entre outros. Clique para conferir.
Em Nova Iguaçu, o ex-presidente não tem candidato a prefeito, mas apoia para vereadora a candidata Cristina Mel, entre outros. Veja a lista. Em Campos também não há apoio de Bolsonaro para prefeito. Dra. Valeria Mello e Professor Elton Leite estão entre os candidatos a vereador com a benção do capitão. Confira aqui.
O endereço eletrônico ostenta a frase “Deus, pátria, família e liberdade”, além da foto de Bolsonaro e uma bandeira do Brasil. Na relação de candidatos a prefeitos, 43 concorrem pelo PL, o que representa 79% dos apoios. Mas também aparecem candidatos a prefeitos do MDB, PSD e PP, PRTB, PSDB, Republicanos e União Brasil.