🚨Um homem ainda não identificado que segundo relatos ameaçava matar cachorros em uma praça no coração de São Paulo, acabou sendo morto com a própria faca, na Avenida Ipiranga, na manhã desta quarta-feira (2).
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), um jovem de 25 anos que presenciou a cena se revoltou e partiu em defesa dos animais. Ambos discutiram e testemunhas relataram que o agressor correu pela Avenida Ipiranga, quando foi alcançado pelo rapaz, que o desarmou e com a faca desferiu dois golpes no tórax.
Três mulheres que passavam pelo local presenciaram o início da discussão, que rapidamente evoluiu para confronto físico. Uma ambulância que circulava nas proximidades prestou os primeiros socorros, mas o óbito foi constatado no local pelo Samu.
O jovem acabou preso em flagrante por homicídio e conduzido ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. A faca e o celular do morto foram apreendidos para perícia. Após a prisão, usuários de diversas plataformas se manifestaram em defesa dos animais e prestaram apoio ao jovem que tentou protegê-los.
Até quando? Crueldade contra cadelinha em Guaratiba expõe a impunidade
🐾 Ameaça aos animais foi o estopim
O homem com a faca teria ameaçado matar os cães comunitários que vivem na Praça da República, um espaço onde moradores e protetores independentes cuidam dos animais abandonados. A atitude gerou revolta imediata e desencadeou a tragédia.
Organizações de proteção animal e ativistas já se manifestaram nas redes sociais, cobrando políticas públicas mais eficazes para proteger os animais em situação de rua e evitar que episódios como esse se repitam.
Até quando? Covardia contra filhote de vira-lata gera revolta na internet. Veja o vídeo