Cães e gatos a um passo da morte. Veja casos de abalaram a internet

Jefferson Lemos

A irresponsabilidade ou mesmo o descuido de pessoas que deixam seus cães e gatos sozinhos em varandas, janelas e sacadas de edifícios têm sido alvo de críticas de internautas preocupados com o bem estar animal. Não são poucas as vezes em que os bichanos acabam em apuros, correndo o risco de despencar das alturas, mesmo quando os locais são providos das conhecidas telas de segurança. Alguns bichos conseguem morder e rasgar essas redes e acabam ficando pendurados entre a vida e a morte. Vários vídeos têm circulado pela internet mostrando a agonia dos bichanos. 

No último dia 24, um vídeo postado na rede mostrou um cãozinho da raça Shih Tzu que por pouco não despencou para a morte do sexto andar de um prédio no Recreio, Zona Oeste do Rio. O cãozinho atravessou parte da tela de proteção e acabou pendurado até ser salvo a tempo por vizinhos que arrombaram a porta do apartamento, evitando uma tragédia. O vídeo foi divulgado na coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal O Globo.

O caso aconteceu no Condomínio Sublime Max e foi presenciado por um grupo que participava de um churrasco em comemoração ao aniversário de 60 anos de um morador do prédio. Enquanto parte dos convidados filmava a agonia do animal prestes a cair de uma altura de quase 20 metros, o aniversariante procurou a síndica, que tentou entrar em contato sem sucesso com os moradores do apartamento pelo telefone.

O incidente ocorrido no Recreio é apenas um entre muitos que ocorrem pelo País afora. Em abril, agentes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais resgataram um gato que ficou preso entre uma janela fechada e a tela de proteção de uma apartamento no terceiro andar de um prédio em Poços de Caldas (MG). Os donos do animal também haviam saído de casa.

Em janeiro, um cachorro foi resgatado do lado de fora do quinto andar de um prédio no centro de Curitiba após rasgar a tela de proteção da varanda de um apartamento. Bombeiros precisaram montar uma verdadeira operação para chegar até o animal, que se equilibrava no parapeito para não cair.

Em dezembro do ano passado, outro caso, desta vez em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, acabou alvo de investigação da Polícia e da OAB-ES. Vizinhos denunciaram os donos de um cãozinho que foi deixado trancado do lado de fora da janela de um apartamento, sendo segurado apenas pela rede de proteção.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress