Covarde atrás das grades: assassino de cachorro é preso em Magé

Jefferson Lemos
prisão encerra dias de indignação pública contra Leandro Francisco Tuler, acusado de executar o animal a tiros após se incomodar com latidos (Divulgação)

O covarde que matou o cachorro Luke em Magé finalmente foi preso. A captura foi anunciada pelo delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil, que destacou: “Esse é o nosso trabalho, seguimos atuando em defesa de quem precisar”. A prisão encerra dias de indignação pública contra Leandro Francisco Tuler, acusado de executar o animal a tiros após se incomodar com latidos. A captura foi feita por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). (Veja o vídeo da prisão)

O crime que chocou Magé

O caso aconteceu no último sábado (3), na Rua Ernesto Teixeira, em Suruí, distrito de Magé. Luke, um cachorro de apenas três anos, foi morto com quatro disparos. Testemunhas relataram que o criminoso reclamava dos latidos e chegou a ameaçar vizinhos antes de sacar a arma. Após matar o animal, Tuler ainda teria tentado atirar contra o tutor, mas errou o disparo.

Cachorro é executado a tiros só porque latiu: brutalidade em Magé revolta o país; veja o vídeo | Coisas da Politica

Repercussão e indignação

As imagens do crime, registradas por câmeras de segurança, circularam nas redes sociais e provocaram revolta nacional. O Disque Denúncia chegou a divulgar cartazes pedindo informações sobre o paradeiro do acusado. A Justiça havia expedido mandado de prisão preventiva contra Tuler, que era considerado foragido até ser localizado.

‘Monstro de Magé’: Polícia identifica e caça ‘valentão’ que matou cachorro indefeso a tiros | Coisas da Politica

Acusações

Leandro Francisco Tuler responderá por maus-tratos a animais com resultado morte, tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.

Desfecho irônico

O homem que não suportava ouvir latidos agora terá que conviver com grades e portas de ferro. Luke, o cachorro que morreu tentando proteger seu tutor, virou símbolo da luta contra a crueldade animal. Já o “valentão” que achava que podia resolver tudo na bala, agora vai ter que latir explicações para a Justiça.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *