O ex-presidente Jair Bolsonaro está arrastando multidões em sua turnê pela Região dos Lagos, nesta sexta-feira (15) em apoio aos candidatos a prefeito. O circuito começou por Maricá, às 10h, onde o presidente foi recebido aos gritos de Mito por milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo. Com a camisa amarela da Seleção Brasileira também estavam os deputados federais Altineu Côrtes, presidente regional do PL, que organizou a turnê bolsonarista, e Eduardo Pazuello. “Maricá de verde e amarelo para receber o nosso presidente. Festa linda na Região dos Lagos, o povo presente como sempre”, disse o general.
Em Maricá o ex-presidente teve dificuldade para atravessar a multidão até chegar ao trio elétrico, de onde discursou. Bolsonaro falou dos royalties bilionários do petróleo que o município recebe. “Era para a cidade ser impecável, mas não é”, disse o ex-presidente, do alto do carro de som. Bolsonaro conclamou a população, que é governada há vários mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, a trocar o vermelho das ruas pelo verde e amarelo.
Além de Maricá, a turnê de Bolsonaro inclue os municípios de Saquarema e Araruama, cidade em que a vereadora Penha Bernardes é pré-candidata à prefeitura pelo PL. De lá, o presidente segue para São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, em apoio ao pré-candidato Dr. Serginho e Búzios, onde lança a pré-candidatura de Rafael Aguiar.
Vários políticos têm marcado presença na turnê de Bolsonaro na Região dos Lagos, entre eles, o senador Flávio Bolsonaro e os deputados estaduais Anderson Moraes, Filippe Poubel, Rodrigo Amorim, Alan Lopes, Guilherme Delaroli, Márcio Gualberto e Thiago Gagliasso, entre muitos outros.