Nesta sexta-feira, dia 19, Luis Felipe Salomão, ministro do STJ, corregedor do Conselho Nacional de Justiça, professor e coordenador do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Justiça, apresentará uma pesquisa inédita sobre ações anulatórias de sentença arbitral em números, no seminário “Arbitragem e Judiciário”, no Centro Cultural da FGV.
O evento é aberto ao público ocorre das 9h30 às 18h, no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, na Praia de Botafogo, 186, no Rio de Janeiro.
O Ministro explica que esta é a primeira pesquisa no país que analisou as decisões de todos os Tribunais de Justiça do STJ, em sede de apelação e recurso especial, que enfrentaram a anulação da sentença arbitral como tema central.
“Trata-se de iniciativa inédita de compilação e análise de dados sobre a anulação de sentença arbitral, que possibilitarão um melhor entendimento sobre o assunto, com a categorização de dados científicos, com o objetivo de possibilitar o diagnóstico das principais disfunções e aprimorar o instituto da arbitragem no país”, pontua o ministro.
Coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão e pelo professor da FGV Justiça Peter Sester, o evento busca incentivar e ambientar debates para o aperfeiçoamento do sistema de justiça.
Para inscrever-se e conferir a programação completa, acesse o link.
https://evento.fgv.br/arbitragemjudiciario_1904/
* imagem/Agência Senado